segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Voltando a Ser Criança


Como é bom ser criança!
A infância é uma fase sensacional do ser humano. Criança não tem preocupação com nada, não sabe o valor do dinheiro, não sabe a dificuldade de enfrentar uma doença e possui uma qualidade que eu acho a melhor de todas: perdoa rápido!
Ser criança é ter sempre um sorriso no rosto, é rir sempre das piadas bobinhas; qualquer ajuntamento de pessoas se torna uma festa.
Na minha infância, a melhor época de que me lembro era quando chegava o Natal. Acho que naquela época o Natal era algo mágico mesmo, pelo fato de não haver tanta informação quanto existe hoje.
Era uma época maravilhosa, íamos à cidade de noite, com suas ruas iluminadas e cheia de gente, para comprar nossos presente.
Comprávamos os presentes uns dias antes do Natal e minha mãe os guardava.
Quando acordávamos na manhã de Natal, os presentes estavam embaixo da cama e tínhamos a certeza de que o papai Noel os tinha trazido até nós.
O almoço de Natal era maravilhoso, juntava tios, primos, pais e avós e todos comiam fartamente.
Trago em minha mente a lembrança daqueles momentos, é como uma foto que o tempo não pode apagar.

2 comentários:

  1. Texto lindo, puro e simples! Amei, emocionado eu chorei, ao lembrar dos presentes debaixo da cama. Seu texto me levou à uma infância tão distante, mas tão dentro do meu coração! Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Paulo pelo seu comentário, isso me incentiva a continuar escrevendo.

    ResponderExcluir